Carvoeiro: Consignada obra para ampliação da rede de abastecimento de água em Algares

Realizou-se, no dia 14 de junho, a assinatura do auto de consignação da empreitada de Ampliação da Rede Pública de Abastecimento de Água em Carvoeiro, que vai contemplar, nesta fase, a ligação entre a Zona de Atividades Económicas e Algares.

Esta é uma obra a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), financiada pelo PO-SEUR, que vem dar resposta às muitas diligências do Executivo​ da UF de Barroselas e Carvoeiro​ junto do Munícipio, no sentido de continuar o trabalho de reforço e alargamento desta infraestrutura em Carvoeiro.

Ao todo o Município de Viana vai investir 1,584 milhões de euros em empreitadas de “Ampliação de Redes de Abastecimento de Água e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo” – Lote 1, 2 e 3.

A ampliação a realizar em Carvoeiro faz parte do Lote 1, referente a obras nas freguesias de Vila Franca, Deão, Barroselas e Carvoeiro, com um investimento de 499 mil euros e prazo de execução de seis meses.

Na cerimónia de assinatura do auto de consignação estiveram presentes o Presidente da Junta de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa, e o Presidente da Câmara de Viana do Castelo, o Engº José Maria Costa, juntamente com o Vice-Presidente Vítor Lemos e o Vereador da Coesão Teritorial, Luís Nobre.