DSC00581

DECO dinamiza sessão (in)formativa na Escola Básica e Secundária de Barroselas

A Delegação Regional do Minho da DECO, em colaboração com a UF de Barroselas e Carvoeiro, dinamizou, no dia 23 de Maio, uma sessão (in)formativa sobre a importância da água no dia-a-dia, na Escola Básica e Secundária de Barroselas.

A iniciativa contou com a presença de todas as turmas do 6º ano, reunindo, aproximadamente, 80 estudantes.

Além da Técnica da Deco, Ana Sofia Aguiar, que esclareceu aspetos relacionados com o consumo de água e seu impacto no meio ambiente, na sessão foi também apresentado um protótipo desenvolvido no âmbito do Clube de Robótica da escola, com o objetivo de auxiliar a poupança de água no quotidiano.
Criado por alunos da turma 6ºD, trata-se de um robot premiado, que, este ano, arrecadou o primeiro lugar no Torneio Nacional Hidrodynamic, promovido pelo Instituto Técnico do Campus Tagus Park.

Recorde-se que estas ações decorrem no âmbito do protocolo estabelecido entre a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e a DECO, o qual prevê, além do atendimento jurídico aos habitantes de ambas as freguesias, também a (in)formação de jovens e adultos.

Além desta iniciativa , a DECO promoveu também, no dia 15 de Maio, uma sessão de esclarecimento na Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas, com o objetivo de prestar formação relativa à interpretação da fatura mensal da água, assim como dicas úteis para racionar o consumo deste bem essencial.