NOVA LIGAÇÃO VALE DO NEIVA – A28

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo apresentou, no passado dia 10 de Dezembro, na sede da Junta de Freguesia da UF de Barroselas e Carvoeiro, o estudo prévio para uma nova ligação entre o Vale do Neiva e a autoestrada A28.

Trata-se de uma empreitada cujo investimento deverá ultrapassar os 6,3 milhões de euros e que o Município pretende candidatar ao quadro de apoio da União Europeia “Portugal 2030”.

De acordo com o autarca de Viana, este é um projecto “bem sustentado”, que “vai servir cerca 30% da população de Viana do Castelo e cerca de 30% da atividade económica do concelho”.

O acesso proposto pretende estabelecer uma nova ligação entre a A28 / Zona Industrial do Neiva e a área empresarial do Vale do Neiva, envolvendo as freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Mujães, Vila de Punhe e Alvarães. O objetivo é aumentar a acessibilidade de pessoas e bens às empresas que estão situadas neste território, mas também a sua segurança.

Para as freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Mujães e Vila de Punhe, além de uma ligação mais rápida à autoestrada A28, será possível melhorar a mobilidade interna intrafreguesias, ligando estradas nacionais a vias municipais através de um novo corredor rodoviário. Já em Alvarães, a nova via rodoviária vai eliminar pontos negros, suprimindo o problema relativo à circulação condicionada de veículos pesados no interior da freguesia.

Durante a conferência de imprensa, em que participaram os responsáveis pelas quatro freguesias que formam o Vale do Neiva, o Presidente da UF de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa, também exprimiu a convicção de que esta nova ligação é “um passo fundamental para a capacitação de um território com muitas potencialidades”.

Em conformidade com o estudo apresentado, a nova via terá duas faixas de rodagem, extensão de 5,2 quilómetros e largura de sete metros.

Fotos: cortesia Noticias de Barroselas

 

DSCN2713

 Scan1

???????????????????????????????

DSCN2710

DSCN2710

 

258 771 745
geral@barroselas-carvoeiro.com
Calendário
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts