imagem14

Obras de requalificação da EB 2.3/S Barroselas iniciam em 2018

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou ontem, em reunião de executivo, as obras de requalificação da Escola Básica 2.3 e Secundária de Barroselas.

A empreitada, com prazo de execução de 15 meses, implica um investimento global de 1.8 milhões de euros e está enquadrada no acordo de colaboração para a requalificação e modernização das escolas do concelho, assinado, em 2016, pelo município e o Ministério da Educação.

O projeto de execução integra intervenções profundas no pavilhão que alberga a cantina, o refeitório, a cozinha e o bar, assim como no gimnodesportivo. Está também prevista a remodelação de quatro blocos educativos e dos recintos desportivos exteriores, assim como das infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e eletricidade.

Esta é uma intervenção reclamada desde 2011 e para a qual contribuiu também a concertação entre o município, o executivo da UF de Barroselas e Carvoeiro e o Agrupamento de Escolas de Barroselas.

Do total fixado para o investimento,  800 mil euros são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e o restante suportado pela Câmara Municipal de Viana.

Fonte e Imagens: 
Câmara Municipal de Viana do Castelo