Assembleia de Freguesia – Sessão Ordinária – 15 Abril 2018
Realizou-se no dia 15 de Abril, às 9h30, no Salão Nobre da sede da Junta, em Barroselas, sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da UF de Barroselas e Carvoeiro.
No decorrer da ordem de trabalhos, foi apresentada, entre outros, a informação escrita trimestral do Presidente da Junta, com o resumo das ações e atividades desenvolvidas pelo Executivo, no período em questão.
No âmbito dos investimentos, foram salientadas obras (finalizadas) em Carvoeiro, na Rua da Pedra Torta e no Parque de Valinhas, e na Travessa do Caniço, nas Neves, assim como diligências efetuadas, junto das Infraestruturas de Portugal, para resolução de problemas inerentes à nacional 308, e dos Serviços Municipalizados e da Câmara Municipal de Viana, com vista, designadamente, à pavimentação da Travessa dos Ferradores, em Barroselas, e à ampliação da rede de água canalizada, na freguesia de Carvoeiro.
Paralelamente, várias outras iniciativas foram citadas, entre as quais a sessão, realizada no dia 6 de Fevereiro, em Barroselas, para esclarecimento sobre a nova Lei de Prevenção de Incêndios Florestais 2018 e, mais recentemente, o Protocolo de Cooperação assinado, no passado mês de Abril, com a DECO – Associação Portuguesa de Apoio ao Consumidor, que prevê um serviço gratuito de aconselhamento jurídico aos moradores de Barroselas e Carvoeiro.
No plano sociocultural, destaque para o envolvimento das associações de Barroselas e Carvoeiro na programação de Verão, assim como o apoio aos vários eventos locais.
A informação completa do Presidente da Junta, assim como as Atas da Assembleia de Freguesia, podem agora ser consultadas, integralmente, online, na área de documentos do website da UF de Barroselas e Carvoeiro.
Recorde-se que a Assembleia de Freguesia realiza, anualmente, quatro (4) reuniões, convocadas por edital e abertas à intervenção do público presente, sendo, por isso, um instrumento de cidadania ao dispor da comunidade. As próximas sessões realizam-se, respetivamente, nos meses de Junho, Setembro e Novembro (ou Dezembro), em datas ainda a definir e oportunamente afixadas em edital público.