Assembleia de Freguesia – Sessão Ordinária – 15 Abril 2018

Realizou-se no dia 15 de Abril, às 9h30, no Salão Nobre da sede da Junta, em Barroselas, sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da UF de Barroselas e Carvoeiro.

No decorrer da ordem de trabalhos, foi apresentada, entre outros, a informação escrita trimestral do Presidente da Junta, com o resumo das ações e atividades desenvolvidas pelo Executivo, no período em questão.

No âmbito dos investimentos, foram salientadas  obras (finalizadas) em Carvoeiro,  na Rua da Pedra Torta e no Parque de Valinhas, e na Travessa do Caniço, nas Neves, assim como diligências efetuadas, junto das Infraestruturas de Portugal, para resolução de problemas inerentes à nacional 308, e dos Serviços Municipalizados e da Câmara Municipal de Viana, com vista, designadamente, à pavimentação da Travessa dos Ferradores, em Barroselas, e à ampliação da rede de água canalizada, na freguesia de Carvoeiro.

Paralelamente, várias outras iniciativas foram citadas, entre as quais a sessão, realizada no dia 6 de Fevereiro, em Barroselas, para esclarecimento sobre a nova Lei de Prevenção de Incêndios Florestais 2018 e, mais recentemente, o Protocolo de Cooperação assinado, no passado mês de Abril, com a DECO – Associação Portuguesa de Apoio ao Consumidor, que prevê um serviço gratuito de aconselhamento jurídico aos moradores de Barroselas e Carvoeiro.
No plano sociocultural, destaque para o envolvimento das associações de Barroselas e Carvoeiro na programação de Verão, assim como o apoio aos vários eventos locais.

informação completa do Presidente da Junta, assim como as Atas da Assembleia de Freguesia, podem agora ser consultadas, integralmente, online, na área de documentos do website da UF de Barroselas e Carvoeiro.

Recorde-se que a Assembleia de Freguesia realiza, anualmente, quatro (4) reuniões, convocadas por edital e abertas à intervenção do público presente, sendo, por isso, um instrumento de cidadania ao dispor da comunidade. As próximas sessões realizam-se, respetivamente, nos meses de Junho, Setembro e Novembro (ou Dezembro), em datas ainda a definir e oportunamente afixadas em edital público.